Regras gerais do Fórum
Todos os usuários são bem vindos ao Fórum, desde que sigam as regras abaixo relacionadas, caso haja discordância de qualquer uma das citadas abaixo, solicite à Administração do Fórum que proceda com a exclusão da conta. As regras aqui dispostas podem ser interpretadas extensivamente, podendo ser analisado o caso concreto pela Administração.
1. Tópicos:
1.1. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos/consecutivos ou comentários inúteis (flood) em qualquer área do Fórum;
1.2. É proibido criar tópicos com títulos totalmente em maiúsculo;
1.3. É proibido usar de expressões, palavras e frases que atinjam o Fórum, seus membros, seus Moderadores e Administradores;
1.4. Leia atentamente o nome da área onde vai criar um tópico para evitar tópicos em áreas erradas;
1.5. Se a discussão não estiver se saindo bem, não parta para a briga, mande uma mensagem privada para um moderador com o link do tópico.
1.6. É proibido o uso de palavras torpes, xingamentos, de baixo calão e/ou que atentem contra a dignidade de qualquer usuário, sendo essas passíveis de moderação, alerta e/ou banimento de acordo com a gravidade ou reincidência;
1.7. Evite erros gramaticais, os mesmos podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.8. Evite respostas com muitas cores e em tamanhos muito grandes, as mesmas podem prejudicar a comunicação do Fórum;
1.9. Qualquer reclamação/denúncia referente algum usuário e/ou a um tópico, que esteja fora das regras do Fórum, deverá ser efetuada por MP (mensagem pessoal) à Administração/Moderação. A desobediência dessa regra é passível de moderação podendo, ainda, ser punida com alerta e/ou banimento. Desrespeitar, ofender, agredir qualquer membro da Staff seja em tópico ou por MP, é passível de advertência/banimento;
1.10. Aos Moderadores de área é dada total autonomia de decisão, salvo contra membro da Staff hierarquicamente superior, ou ferir diretamente as regras gerais.
1.11. Tenha sempre em mente o que pode prejudicar ou beneficiar os usuários do Fórum. Se tiver dúvidas quanto a isso, peça ajuda à um Moderador.
1.12. Leia as regras individuais de cada área, se nelas tiverem objeções a essas regras, consulte um Moderador.
1.13. Não serão aceitos "Nicks/Nomes" formados por palavras obscenas.
1.14. Teclar com CAPS LOCK ligado deve ser praticado com prudência, pois na linguagem escrita, seria o mesmo que GRITAR;
2. Feedback (Dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias):
2.1. Opiniões e reclamações poderão ser feitas, contanto que sejam críticas construtivas, visando ajudar o Fórum a resolver suas deficiências;
2.2. Para reportar um usuário de usar uma imagem sua ou de outra pessoa, deverá ter provas, caso contrario seu tópico será fechado, numa reincidência você poderá ser advertido;
2.3. Qualquer queixa que quiser fazer, poderá ser feita, contudo que siga as regras determinadas aqui ou da seção;
2.4. Todas as áreas contém suas regras específicas, antes de fazer qualquer coisa no Fórum, consulte as regras da área;
3. Respeito e organização:
3.1. Como já foi abordado no artigo 1.4 da seção 1, é proibido usar palavras de baixo calão para atingir usuários, o Fórum e seus Moderadores.
3.2. É proibido insultar usuários e/ou chama-los para outros Fóruns por mensagem pessoal, caso isso aconteça a vítima devera denunciar, e caso descoberto o membro será banido"permanentemente";
3.3. Caso ache que devemos adicionar qualquer artigo as regras, mande uma mensagem privada para um dos Administradores, ou crie um tópico em opiniões e reclamações, para podermos melhorar a convivência do Fórum;
3.4. Qualquer dúvida adicional, por favor, envie uma mensagem privada para um dos Moderadores.
3.5. Qualquer membro da Staff que por ventura cometer um erro passível de ALERTA, será rebaixado imediatamente de ser cargo (desrespeito com qualquer outro membro do Fórum, intriguinhas, xingamentos, briguinhas, etc);
3.6. O desconhecimento das regras não é desculpa para seu descumprimento, então a alegação de ignorância é injustificada!
Qualquer dúvida entre em contato com a STAFF por Mensagem Privada.
Equipe FORUMCPU.COM