•  
     

José Aldo inaugura projeto social no Rio de Janeiro: "Estou muito feliz"



Campeão do peso-pena do Ultimate exalta recepção da criançada: "Esse carinho é muito bom, renova minhas baterias para seguir nos treinos para minha próxima luta"

A manhã de sexta-feira foi inesquecível para o lutador José Aldo. Isto porque, o campeão dos penas do UFC inaugurou, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, seu projeto social, a Escola de Lutas José Aldo, que leva a filosofia das artes marciais para centenas de crianças carentes da região em treinos de jiu-jítsu, judô, boxe e luta olímpica. Os treinos acontecem na Associação de Moradores do Conjunto Esperança, e o projeto é uma parceria entre o lutador e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

Imagem

Na cerimônia de inauguração, José Aldo recebeu o carinho de aproximadamente 200 crianças, encantadas com a sua presença.

- É uma honra inaugurar um projeto como esse, que vai ajudar tantas crianças. Também sou de origem humilde, sei as dificuldades que esses jovens encaram, então tenho certeza que a Escola de Lutas vai ajudá-los muito, seja para ser um atleta profissional ou um cidadão de bem. Estou muito feliz. Esse carinho é muito bom, renova minhas baterias para seguir nos treinos para minha próxima luta - disse Aldo, que enfrenta Conor McGregor no dia 11 de julho, via assessoria de imprensa.

A Escola de Lutas José Aldo terá treinos para jovens entre 8 e 16 anos, sob comando de Daniel Piratiev, coordenador do projeto e treinador da seleção brasileira de luta olímpica e da Nova União. Além dos treinos, a filosofia das artes marciais - dedicação, disciplina e respeito - será levada aos alunos.
Página inicial