•  
     

Governadores são eleitos no primeiro turno em SE, AL, PI e MA

Jackson Barreto, Renan Filho, Wellington Dias e Flávio Dino saíram vitoriosos. Candidatos vão ao segundo turno na PB, RN e CE.

Em Sergipe, Jackson Barreto, do PMDB, foi reeleito com 53,52% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Eduardo Amorim, do PSC, com 41,37%.
Em Alagoas, eleição definida no primeiro turno. Renan Filho, do PMDB, foi eleito com 52,16%. Em seguida veio Biu, do PP, com 33,91%.
Na Paraíba, a disputa foi acirrada e vai ser definida no segundo turno. Com 47,44% dos votos, Cássio Cunha Lima, do PSDB, ficou na frente do atual governador, Ricardo Coutinho, do PSB, que ficou com 46,05% dos votos.
No Rio Grande do Norte, a decisão também vai sair no segundo turno. Henrique Eduardo Alves, do PMDB, teve 47,34% dos votos e vai enfrentar Robson Faria, do PSD, que teve 42,04%.
No Ceará, a disputa também foi voto a voto entre Camilo Santana, do PT, e Eunício Oliveira, do PMDB. Camilo teve 47,81% dos votos e Eunício teve 46,41%. Eles vão se enfrentar de novo no segundo turno.
Já no Piauí, Wellington Dias, do PT, saiu vencedor com uma enorme diferença em relação aos outros candidatos. Teve 63,08% dos votos. Zé Filho, do PMDB, ficou em segundo lugar com 33,25%.
No Maranhão, a eleição também foi decidida já no primeiro turno. Flávio Dino, do PC do B, teve 63,52% e em seguida veio Lobão Filho, do PMDB, com 33,69%.