Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

Como Jogar Pife

Facebook - Twitter - Google+
O jogo de baralho mais fácil e mais jogado no Brasil, o Pife tem regras simples de seguir e permite que todos possam jogar, desde crianças até adultos e idosos, ele pode ser jogado como forma de recreação em diversos lugares, pois além de ser simples é um jogo bem rápido, então se você quer saber como jogar pife, pegue seu baralho e continue lendo esta postagem.

O jogo é composto por dois baralhos de 52 cartas, deve-se embaralhar bastante as cartas, depois o jogador da direita deve cortar o baralho ao meio, e o embaralhador irá distribuir as cartas em sentido horário ao redor da mesa, são nove cartas para cada jogador, fazendo com que o jogo rode sempre em sentido horário, quem não gostar de seu jogo e quiser sair da rodada poderá devolver todas as suas cartas ao embaralhador, que irá misturar as cartas com o monte.

Quem inicia o jogo é o jogador que fica à esquerda de quem embaralhou, ele deverá comprar uma carta, do maço que sobrou, e deverá descartar uma carta à sua escolha, deve deixa-la ao lado do maço virada para cima.

Das nove cartas recebidas, cada jogador deve formar trincas, que podem ser de naipes iguais, contendo números diferentes, ou com números sequenciais, contendo naipes diferentes, formando três trincas o jogador poderá bater, apenas para bater o jogador que tiver visto sua carta no descarte poderá recolhê-la e assim formar suas trincas, não importando a ordem do jogo, quando bater deverá baixar seu jogo para a mesa, para que os outros jogadores se assegurem de que está certo.

Fonte

Eu recomendo este jogo,é muito bom e divertido,indicado por experiência própria.

Se gostou, comente e da um joinha para me ajudar. :D

Pife bacaninha mas mo jogão de velho huahaua

FuLLeN escreveu:
Pife bacaninha mas mo jogão de velho huahaua

É nada,jogo quase todo dia na escola com meus amigos. :D

Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

Como jogar Xadrez em 8 Minutos  
Como jogar Playstation 1 ou 2 no Android  
rent - Papai quero jogar na lan  
FalleN irá jogar pelo time...  
Como Jogar CS Melhor com o Mouse D.A  
Aprenda como jogar xadrez em apenas 16 minutos  
Jogar videogames deixa a pessoa mais inteligente?  
GTA 5: saiba como criar e jogar corridas no modo online  
>>> Everton Ribeiro revela desejo de jogar no Manchester United ^_^  
CORINTHIANS CONTRATA DESTAQUE DO MANCHESTER CITY PRA JOGAR NAS CATEGORIAS DE BASE  

Sites

GuruBR Acemprol Mega Topico ForumCPU NerdBB TopicoBR Novo Topico
Qi300 Forum Madruga Game Madruga GuruQA