Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts
 

Brasileiros vão para Argentina e Chile de fusca em viagem de 14 mil Km

Facebook - Twitter - Google+


Até que ponto se arriscaria numa aventura? E a bordo de um fusca? Essa foi uma aventura vivida por quatro amigos brasileiros. Foram mais de 30 dias de viagem dentro de um Fusca. Eles saíram de Santa Catarina, passaram por Argentina e  Chile. O veículo, que virou atração, foi todo adaptado para dar suporte aos viajantes.
Um artista plástico, um empresário e dois empreiteiros pegaram a estrada para uma aventura. Os aventureitos viajaram 34 dias, percorreram 14 mil quilômetros no carro que foi batizado como ‘Nojerão‘. Na lateral do carro, foi colocado o registro do trajeto de São Pedro de Alcântara até o Chile. Já os bancos foram estofados com a cor da Alemanha, mas nos encostos foram colocados a bandeira do Brasil.

Para realizar a viagem, eles compraram um fusca modelo ano 1981, que teve que passar por algumas adaptações. Os barris em cima do Fusca serviram de bagageiro.

Antes de fechar o roteiro, foram três meses de preparação. ”A gente acreditava que o Fusca aguentaria o tranco legal. A gente pensou em tudo, fez uma revisão legal nele, colocamos pneu novo. Só que esquecemos de pensar no detalhe do peso”, explica o artista plástico Sérgio Junckes. No meio da viagem, o carro teve um problema com a suspensão, o que atrapalhou bastante. Mesmo assim o grupo não desanimou, tudo foi resolvido e eles puderam curtir o passeio, registraram cada lugar visitado.

A viagem foi boa, mas tiveram que enfrentar alguns contratempos: “Quando a gente acordou de manhã o termômetro marcava – 7ºC, mas a sensação com o vento era de, provavelmente, – 20ºC. Ali a gente sentiu frio realmente, os dedos, mesmo com luva, começaram a ficar roxos”, diz o empresário Nazareno Souza.

As refeições improvisadas eram a base de macarrão instantâneo. Improviso que também entrava em cena na hora do banho, que eles quase não tomaram. “Eram quatro, cincos dias sem tomar banho” relatou Fernando Schuch.

Depois do Chile, os quatro decidiram ir até a cidade mais ao Sul do planeta, Ushuaia. “A hora que a gente chegou, que viu a placa de ‘fim do mundo’, mexeu com todo mundo, foi emocionante mesmo”, diz Junckes.

A aventura teve um final feliz e “até emocionante”, segundo os quatro amigos.


Fonte : NoticiasPopulares


 

 
Cara um fusca desse bem cuidado faz maravilhas hauhauahahu


 

 
Fusca Is Mitoo!!!

ele ando pouco hein
kkk


 

 
Pensei que ia aparecer um new beatle , mais é fusca mesmo , AHHAHAHAHHA '


 
 

Home Forum Agora Ativos Top Dia Top Semana Top Mês Top 0 Posts

 
>>> MMX, de Eike Batista, conclui venda de ativos no Chile ^_^  
Mais de 100 mil se inscrevem para viagem sem volta a Marte  
Suposta peguete de Neymar faz revelações bombásticas sobre viagem a Barcelona  
Black Bloc chuta colchão pegando fogo contra fusca com família dentro?  
DUENDE REAL EN ARGENTINA - GNOMO  
>>> UFC: Sonnen vs. brasileiros ^_^  
[GAMEPLAY] CS:GO com vários brasileiros  
E se os Vingadores fossem interpretados por atores brasileiros?  
100 Jogadores brasileiros mais valiosos de 2013  
Brasileiros do CNB vencem desafio de 'League of Legends' na BGS 2013  
 

Sites

GuruBR Acemprol Mega Topico ForumCPU NerdBB TopicoBR Novo Topico
Qi300 Forum Madruga Game Madruga GuruQA