•  
     

Aquos Crystal 2: 'baratinho' da Sharp é à prova d’água e tem tela sem borda



A Sharp, marca reconhecida por seus lançamentos de TV, acaba de lançar o smartphone o sucessor da linha Aquos Crytal, o Aquos Crystal 2. Divulgado nesta terça-feira (19), o srmat tem dois grandes diferenciais: a tela sem bordas e a proteção contra infiltração de água maior que de outros aparelhos. Apesar de as especificações de fazer inveja a muitos tops de linha, o aparelho tem preço acessível e é considerado intermediário.

Imagem

O Aquos Crystal 2 traz um display sem molduras de 5,2 polegadas HD (720p), com a tecnologia S-PureLED da Sharp. De acordo com a empresa, esta tecnologia é mais eficiente e reproduz cores mais precisas do que os displays IPS ou AMOLED disponíveis no mercado. O painel é protegido uma liga de acrílico, que acomoda melhor o display e sua nova tecnologia de toque “Grip Magic”. O novo sensor permite ao gadget detectar toques nas laterais do display, facilitando seu uso.

Outra curiosidade do Aquos Crystal está na ausência do alto-falante frontal, para ouvir as ligações basta que usuário encoste o ouvido diretamente no display. A tecnologia chamada de “Direct Wave” transforma toda a tela em um alto-falante, emitindo vibrações que o nosso cérebro interpreta como sons.

O modelo possui ainda uma configuração de dar inveja: proteção contra infiltração de água, processador de oito-núcleos Snapdragon, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados, com expansão microSD de até 128GB.
A Sharp informou que o Aquos Crystal chega às lojas japonesas em junho e nos EUA em julho. Ainda não se sabe quando (e se) o smartphone chegará em terras brasileiras. Também não foram divulgados os preços do aparelho, mas especula-se algo em torno de US$ 300, cerca de R$ 900,00.


Fonte
Página inicial